Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ENC: Se vc é meu amigo...vai ler e entender o meu pedido

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

De: Consola MartinsSaraiva [mailto:consolams@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 31 de agosto de 2010 17:53
Para: Marcelino Martins.; RobertsonSaraiva
Assunto: Fwd: Se vc é meu amigo...vai ler e entender o meu pedido

 


Maria da Consolação Martins Saraiva
Gerente Regional do Programa Família Escola  -

Venda Nova- 3277-5500
Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte- 


 



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Miguel Corrêa <miguelcorreajr@uol.com.br>
Data: 31 de agosto de 2010 16:08
Assunto: Re: Se vc é meu amigo...vai ler e entender o meu pedido
Para: Consola MartinsSaraiva <consolams@gmail.com>

Querida professora Consola e amigos! 

 

Acredito que como já dizia o grande poeta William Shakespeare,

 “Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos”. Além disso, somos parte uns dos outros, somos capazes de sonhar em conjunto e até mesmo conquistar sonhos coletivos. Sei também que sou parte de você. Assim como de meu amado pai.

 

Mas, você professora Consola, já tinha plantado e talhado isso no meu coração. Mesmo quando ninguém acreditava você acreditou, e também me fez acreditar que um dia, aquele menino com apenas sonhos de menino poderia realizar os seus sonhos.

 

Lembro-me que dentre as muitas realidades que vivíamos a miséria desumana das famílias, que assim como a minha habitavam as margens do Córrego Baleares, como de outros, me chocavam.  Sei que muitas destas famílias que hoje moram em uma casa digna e não têm mais que se preocupar com as doenças que o esgoto a céu aberto pode trazer, nem sabem que quem mudou a realidade delas, teve a mão de um menino que também esteve ali, tão próximo! Talvez nem mesmo acreditem em política ou em político, mas esta é ainda uma parte da história do nosso país, que vamos ter que mudar.

 

Tenho a convicção que todos que tiveram o prazer de tê-la como mestra lutam assim como eu, por uma sociedade mais digna e justa. É por pessoas como você que estou na política, que quero continuar na política para poder orgulhá-los ainda mais. Porque estou certo de que como diria Fernando Pessoa “Tenho em mim todos os sonhos do mundo!”

 

A mestra com carinho,

 

Seu eterno aluno Miguel Corrêa

 


Enviado do IPhone Miguel Corrêa


No dia 28/08/2010, às 18:19, Consola MartinsSaraiva <consolams@gmail.com> escreveu:


 

   Queridos amigos,

  Vocês conhecem a minha luta por uma sociedade mais justa, humana e fraterna que oportunize a todos os direitos que são  de todos.Sabem porque convivem comigo e não por minhas palavras apenas.A descrença nas pessoas jamais  conseguirá apagar a minha esperança da igualdade.

  Há 23 anos, encontrei em Venda Nova  crianças que, do ponto de vista pedagógico, a educação da época daria como "caso perdido". Estava bem no início da carreira  profissional cheia de força, de gás de esperança, de crenças, mas inserida em um tempo e espaço de preconceitos e  limitações humanas e políticas. Era o tempo que a educação com resultados positivos era para aqueles que já tinham encontrado, antes de nascer,  caminhos sem intercorrências.Tempos da família ideal no pensamento da sociedade: sem pobreza, sem orfandade, sem separações conjugais, sem distúrbios, sem rebeldia, sem tristeza, sem dor. Tempo  em que  acreditava-se que  uns viriam ao mundo para a aprendizagem e outros para servir aos que aprenderam. Destinos que eram  traçados ainda no seio materno para  de famílias que não tinham a  sua composição desenhada por quem não aceita ou crê na mudança . Rumos dados às crianças de estruturada de família que não era composta de pai, mãe, filhos vivendo harmoniosamente em torno de uma mesa farta. Resisti a tudo isso! Não quis que assim fosse! Não permiti que houvesse sentença estabelecida; estagnada. Quis ver o outro lado do diferente , porque foi assim, na  minha luta, na minha busca, que me fiz Consolação.Sabia que poderia dar certo  a mudança daquilo que  o mundo indicava como "pronto". Não me cansei em nenhum momento   de procurar e agregar valores aos que se encontravam adormecidos naqueles alunos de Venda Nova.

  Comigo caminharam profissionais da educação  e  da sociedade que  também acreditaram no sonho   do fazer diário para a mudança de vida das crianças.Muito e muito jovens ainda, com média de idade entre 18 e 25 anos, não conseguíamos crer que estávamos de passagem nesse mundo apenas para reproduzir e  reproduzir. E aí, amigos , encham a imaginação para avaliarem o que era este "reproduzir". Fácil não foi mesmo porque fácil ainda  não é! Eram horas a mais na escola, sem remuneração, para discussão de uma palavra nova na educação: Projetos.Eram espaços conquistados na comunidade  em   geral, para levar adiante nossos teatros, nossas apresentações com cenário debaixo do braço de ônibus coletivo, com uma turma de meninos, em que a única autorização que tínhamos era a confiança que os pais depositavam no nosso trabalho( embora até eles mesmo achassem que os filhos eram casos de "entregar pra Deus"). Não havia poder público que apoiasse.Tínhamos que lutar( e , até, derrubar com a  propria mão)  pra abrir vias públicas fechadas com muros construídos  por  quem se achou dono, para obstruir "caminhos" de passagem da escola  . Tínhamos que  enfrentar aqueles que preferiam encaixotar  os livros da biblioteca, desviar a função do laboratório de Ciências, improvisar sala de aula na quadra à  construção de novas salas, que comportassem a demanda de crianças em idade escolar.Tínhamos que mostrar à comunidade que uma escola viva era aquela que caminha dentro  de uma  proposta social,  que permita o desenvolvimento de todos. Não foi fácil,  porque ainda não é ! Dizer  a esse mundo que você acredita em um mundo de possibilidades não é fácil.   

  Vocês devem estar se perguntando os motivos que me levaram a dirigir a vocês hoje, não é? Meus motivos são as eleições que se aproximam. Se há algo que não acredito é na  teorias de que não há político sério ou honesto. Será que ainda  não aprendemos a ver que em todas   (e quando digo todas, são todas mesmo!!) as atividades humanas há o bom e há o que não é bom e isso não é motivo para parar de executá-las? Pelo contrário, se temos este discernimento  é de nossa responsabilidade  maior ir à luta para procurar alternativas melhores, que com certeza existem. Eu não anulo meu voto! Eu não voto em branco! Eu quero porque posso opinar. Anular e abster não é lutar é simplesmente deixar que o outro escolha a política que vou nascer, viver  e morrer.Isso eu não faço! Não foi por isso qe lutei e luto até hoje? Poderia dizer que nada mais quero: tenho casa, carro, emprego, salário que me permite viver de forma confortável,estudei nas melhores escolas da infância à universidade(apesar de ter feito parte do grupo daqueles que de destinos traçados)...Não posso parar porque estou também estarei  paralisando a vida de crianças e adolescente,  adultos e idosos que incluem jJoão Víctor, Luísa Helena,Robertson(marido), mamãe, papai, Tia Gui, Tio Zé, Marcelino(irmão), Adriana(cunhada), Mariana(sobrinha), Letícia(sobrinha que nasce em pleno dia de eleição!!!),primos, amigos como você e outros tantos que  me  são fraternos diante de DEUS e EU NÃO TENHO ESSE DIREITO!

  Fiz todo este histórico pra dizer que aqueles alunos de 1997 estão com 30, 31  32, 33  anos hoje.Vocês precisam ver como estão! Tenho contato com alguns deles e estou certa de que esses anos de investimento valeram muito. Ajudei na construção de vida de adultos conscientes; humanos.Um deles foi eleito o vereador mais novo de BH  em 2004  por seu trabalho com a juventude, bem baseado em todo esse histórico que lhes contei .Em 2006  foi eleito Deputado Federal . Fico muito emocionada ao falar dele porque faz parte daquele grupo que NINGUÉM dava NADA .Mas eu DEI! Ele aprendeu com a própria  vida os motivos de lutar por um mundo diferente. Eu acompanho  o meu Miguelzinho, mesmo que de longe, porque nossos tempos e espaços são diversos, mas NÃO deixo de olhar, não me canso de olhar  e amar o Miguelzinho. Ele é fruto de minha luta de ainda hoje.Ele me faz acreditar que posso continuar e , quando o meu trabalho profissional se aposentar, os que vierem e que ainda permanecerem terão pessoas fazendo política pública de forma diferente.

  O Miguel nunca me pediu um voto.Talvez porque saiba que não necessita.  Sabe que se eu não votar nele é porque deixei de acreditar em uma sociedade de lutas que ele representa. Ele sabe de mim e eu sei dele. Não precisa me pedir nada. E eu só peço a ele sempre coerência e ética dentro daquilo que testemunhei e colaborei para a  sua educação . Quero sempre que ele continue evocando seu pai em todas as vezes que fala, porque tenho mais certeza ainda da sua fidelidade ao BOM e ao BEM. O Miguel pai não viveu aqui,  pra ver o MIGUEL CORREA JUNIOR DEPUTADO FEDERAL, mas intercede por ele, para  que Deus o dê forças pra continuar no caminho da política que acreditamos, que não se faz de partidos somente, de protecionismo, mas se faz na opção do bem comum.

  É isso, minha gente amiga! Peço que seja dado esse voto ao MIGUEL,MENINO. ADOLESCENTE,HOMEM, DEPUTADO, GENTE DE QUEM FUI PROFESSORA POR 07 ANOS SEGUIDOS E QUE  CONHEÇO .Se puderem e quiserem e acreditarem em um mundo possível, em uma política possível e acreditam em mim, meu trabalho e minha luta repassem aos amigos pra que façam o mesmo e votem! Depois o acompanhe e cobrem de mim Consolação, porque  devo ter participação   também  se   ele falhar.Eu não disse que nunca vou cansar e deixar de olhar e amar,     com responsabilidade de mãe e educadora?

Obrigada pela paciência ao ler minhas palavras .Vocês sabem que nessa época eleitoral eu fico mais inquieta do que de costume , mas não erro.Há dois anos atrás, vocês se lembram dos meus diários pedidos  de confiança    no trabalho do  nosso atual Prefeito Márcio Lacerda e, agora,  vocês estão vendo e verão os rumos positivos  de nossa cidade? Pois é isso de novo! Vamos agora dar esse voto consciente ao nosso estado  e ao nosso país!

Confio em vocês!

 

Miguel Correa =Deputado Federal = 1330 

 

Beijocas mil.

 

Consola. 


 

 

 

 

GAPED * Oração Diária - II - 122 - Trabalhar Bem - 31 de Agosto 2010

II – 122 – Trabalhar Bem – 31 de Agosto 2010

Senhor!

O trabalho me espera, e quero executá-lo da melhor maneira, do começo ao fim do dia.

Estou feliz e espero dar a cada tarefa e a cada pessoa a melhor atenção.

Muitos estimulariam estar no meu lugar, manipular coisas, estender atenções, ganhar o sustento, esquecer tribulações; mas, não podem. Não têm serviço ou sofrem impedimentos no seus esforços.

Levo, ao final do dia, boa vontade, alegria e paz no espírito, o que me possibilita ajudar aos outros, distribuir sorrisos e esperanças.

Rogo proteção a todos os que estão em trabalho, nos labores do pensamento ou das mãos, nos espaços aéreos, na terra ou no mar.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 48 - Conquistar Ânimo - 30 de Agosto 2010

II – 48 – Conquistar Ânimo – 30 de Agosto 2010

Meu Deus!

O mal-estar, a depressão, a desesperança faz o coração bater apressado e a mente flutuar, puxando para o pior.

Como modificar isso, sem recorrera Ti? Como esperar que o mal se desaloje, sem que o bem penetre? Como conseguir paz e alegria, fechando as portas à vibração positiva?

Por isso, estou diante de Ti. Quero desafogar o íntimo, deixar que me penetre muito ânimo, firmeza de pensamento e bondade.

Tocado por Ti, tudo em mim se dispõe, agora, a bem direcionar, a ver uma luz, a valorizar o que é bom e belo, a gostar da vida. Estou socorrido por Ti e percebo em mim condições mentais novas.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 28 - Desânimo: o Pior Defeito - 27 de Agosto 2010

II – 28 – Desânimo: o Pior Defeito – 27 de Agosto 2010

Senhor!

Afasta de mim o desânimo. Esse estado de espírito, se não combatido a tempo, prejudica a minha vida e a dos outros.

Pensando bem, o desânimo não serve para nada. Ele anula o bom que eu posso ser, induz-me a não amar, a desvalorizar as forças, a descrer do futuro.

Apesar disso, ele que apresenta, insinua, esgueira, mascara, desculpa, para entra devagarinho nos incautos.

Para combatê-lo suplico confiança nos meus valores, vontade de agir, esperança no amanhã, certeza do Teu amor.

Rendo-te graças, agora. Só de estar aqui, falando Contigo, me animo, reequilibro e direciono para vencer na vida.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 226 - Prece do Trabalho- 25 de Agosto 2010

II – 226 – Prece do Trabalho– 25 de Agosto 2010

Ó Deus!

No concerto das força que Te louvam, também eu estou.

Sou o trabalho, a conjugação de esforços, a edificação, a ação.

Minha missão é transformar, crescer, resolver.

Quem me adota converte a tristeza em alegria, a desarmonia em paz, o desespero em esperança, esquecendo o mal.

Por mim se edificam o saber, o amor e as civilizações.

Mas, sei, Senhor, que Tu és quem mais trabalha. Fazes do ignorante um sábio, do vilão um santo, do ladrão um ordeiro. Pões a nascer o sol e operas o âmago da Natureza.

Rogo-Te me ponhas no coração dos homens. Que de mim se lembrem e por mim se satisfaçam.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ENC: A Chupeta - Premio de Publicidade...Não deixe de ver

Mão amiga!


=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****


-----Mensagem original-----
De: kelson damasceno [

GAPED * Oração Diária - Oração da Prosperidade

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

-----Mensagem original-----
De: kelson damasceno

ORAÇÃO DA PROSPERIDADE

Supremo Deus de Infinita bondade.
Sou um ser sadio, rico e feliz!
A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios.
A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu
corpo.
Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores,
fortalecendo o merecimento de receber, saúde, riqueza e felicidade.
A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e
positiva.
Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional
e riqueza material.
A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia.
Essa energia tem a cor dourada.
Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu Ser.
Sou próspero bem sucedido nos negócios, tranqüilo e sereno.
Conscientizo-me da Lei da Riqueza.
A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente.
Sou um Ser da prosperidade.
Sou realmente um ser sadio, rico e feliz!
Assim é em minha mente...
Assim passa a ser em minha vida agora.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 242- Oração da Mulher - 24 de Agosto 2010

II – 242– Oração da Mulher – 24 de Agosto 2010

Ó Deus!

Sou guardião da vida. Tu me pegas pela mão, me abençoas, me traças caminhos, me falas verdades, me dás amor.

Posto em Ti, o meu coração se plenifica, a paz me satisfaz.

Concede-me, ó Deus, responsabilidade no perpetuar da vida, senso de direção, aproveitamento das faculdades, fé na força que me sustenta.

Nas horas mais difíceis, sê meu consolo; nas indecisões, a minha bússola; na precisão, o meu socorro; na solidão, a minha esperança.

Como conduto da vida, renovo os filhos da Terra e, em Teu nome, conduz a esperança, alegria e progresso. Obrigada, Senhor, muito obrigada!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 138 - Deus: Caminho e Vida - 23 de Agosto 2010

II – 138 – Deus: Caminho e Vida – 23 de Agosto 2010

Deus!

O que seria de nós, sem Ti? O que seria de nós sem a Tua luz que nos clareia os caminhos? Que seria de nós sem a Tua força que nos sustenta a marcha?

De Ti vêm todas as boas coisas, a direção para os nossos pés, a disposição para viver, o bem-estar.

Agora, colocamos o nosso pensamento à Tua disposição, com fé. Recebemos um influxo para cima, para a alegria, para compreender o que podemos dar e receber, o que somos e para onde vamos.

Consideramos vencidos em nós os vícios, a maldade, o pessimismo, a solidão, e, com isso, a paz se apresenta.

Sustenta, ó Deus, a nossa vida nesse bom sentido.

Obrigado, Deus muito obrigado!

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ENC: Casamento.......IMPORTANTÍSSIMO LER

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

De: Marcio Borges [mailto:marcio.cborges@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 19 de agosto de 2010 19:35
Assunto: Casamento.......IMPORTANTÍSSIMO LER

 

 




Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua
mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e
jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos..

De repente, eu também fiquei sem palavras. No
entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o
divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e
simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava.
Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela
noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que
ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha
uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não
pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais,
sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de
divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da
minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou
violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou
uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e
energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane
profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o
que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A
minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se
materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a
encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a
cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado
o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava
sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições:
ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o
divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse
viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram
simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de
um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que
lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo
mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da
nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os
próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu
então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua
proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa
e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que
impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a
situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico
havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no
primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu
dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me
causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta
de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando
minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte
para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo
discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta
de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi
para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se
apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu
então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher.
Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas
no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso
casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar
no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa
intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos
da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a
Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à
porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o
exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um
vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um
que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão
grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido
bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de
remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração.....
Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse
"Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai
carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa.
Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns
longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia
agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei
em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada
da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o
meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No
último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não
conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola
e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto
perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até
o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de
mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane
abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me
divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha
testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti
"Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato
porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e
não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que
carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu
devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa
no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando
compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu
comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou
o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te
carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê
de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso
quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a
vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que
havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis
poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa
vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos
toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido
carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que
realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as
propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente
propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto.
Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas
coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um
casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.

Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um
casamento.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não
perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE
DURA UMA VIDA TODA.

 




--
  ||_____||
__(O|||||||O)__
|__\o|||||||o/__|
|##|         |##|


ATENÇÃO!
Ao encaminhar mensagens sempre lembre de remover o cabeçalho anterior contendo o Remetente e Lista de Destinatários. Isto nos protege contra mensagens indesejadas. NÃO ENVIE "PARA" NEM COM "CC". ENVIE COM "CCO" (CÓPIA CARBONO OCULTA) OU "BBC" (BLIND COPY) , onde não aparecerá o endereço eletrônico de nenhum destinatário. Quando todos nós fizermos isso, livraremos a Internet de 80% dos vírus!

 

ENC: Educar sem bater

A pensar...

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

De: Warlleysson Saraiva [

 

Educar sem bater é possível

Especialistas diferenciam autoridade de autoritarismo e explicam os princípios para ter – e manter – a autoridade com seu filho

Tariana Hackradt, especial para o iG São Paulo | 18/08/2010 09:03

Autoridade: imposição de limites é parte do processo de educar

Impor limites não é tarefa fácil para pai algum. Muitos têm medo de perder o amor dos filhos por serem severos demais. Porém, a autoridade parental é indispensável para educar, criar consciência e, consequentemente, começar a construir o caráter das crianças. O importante é não confundir "criar regras" com "impor vontades". E é possível fazer isso tudo sem bater.

Adela Stoppel de Gueller, psicóloga e coordenadora do setor de Clínica e Pesquisa do Departamento de Psicanálise da Criança do Instituto Sedes Sapientae, chama atenção para o fato de que os pais são, inicialmente, a referência mais importante de autoridade de uma criança – e não devem se esquecer disso nem quando são enfrentados pelos filhos. "À medida em que as crianças crescem e vão ganhando autonomia, elas questionam a autoridade parental e as leis da sociedade. Nesse momento, é importante que os pais mostrem aos filhos que a autoridade que eles detêm não é arbitrária, que não é um capricho", recomenda.

A psicóloga explica que discutir as decisões tomadas pode desgastar a autoridade dos pais. "É importante que os pais, quando devem dizer não, não tenham que ficar se justificando. Não é a explicação do 'não' que coloca as crianças para pensar, é o 'não' puro e simples que faz com que elas reflitam pela lei e pelos limites", defende Adela. A educadora Cris Poli reforça o argumento da psicóloga e afirma que, desde pequenos, temos que aprender que vivemos em uma sociedade que tem limites. "Pais não podem temer deixar os filhos frustrados porque vão negar algum pedido deles. Ensinar, colocando regras, é educar", fala a apresentadora do programa "Supernanny" (SBT).

 

 

Autoridade x autoritarismo

A linha entre autoridade e autoritarismo parece tênue. Porém, os dois conceitos são bastante distintos. Enquanto autoridade significa impor regras necessárias para um bom convívio, autoritarismo é sinônimo de imposição, uso excessivo de poder. Mara Pusch, psicóloga da Unifesp, diz que autoridade parental não deixa criança alguma retraída ou traumatizada. "Os pais precisam entender que autoridade é mostrar que você tem o poder de decisão sobre o seu filho. O problema é que, quando dessa decisão não é bem exposta às crianças, vira autoritarismo. O filho precisa enxergar que tem autonomia para escolher o que quer, mas que o seu desejo pode ser ou não realizado".

Uma criança se sente acuada quando sofre uma vigilância constante, quando há controle em demasia sobre as suas ações. Adela destaca que, ao notarmos crianças retraídas ou sufocadas, é preciso pensar que ela está sentido o peso da autoridade como excessivo e que pode não ter forças para suportá-lo. "O retraimento é como um refúgio para os filhos que se sentem assim. É importante que os pais repensem seu lugar e escutem a criança. Às vezes, em alguns desses casos, é a criança quem cria uma imagem de um pai extremamente autoritário e isso não corresponde à realidade. Nessas horas, pode ser importante consultar um especialista", afirma a psicóloga.

O fim da palmada

Um projeto de lei do governo federal que prevê punição para quem aplicar castigos corporais em crianças e adolescentes está tramitando no Congresso Nacional. Sua aprovação, que é bastante provável, marcaria o fim da era das palmadas e dos beliscões, tão conhecidos pelos adultos de hoje. A discussão, que gera muita polêmica, é tratada por Cris Poli com naturalidade. A educadora defende, desde sempre, que para educar não é preciso bater. "Métodos de disciplina é que ensinam o que é certo e errado. Palmadas e puxões de orelha são usados apenas pelos pais que não conseguem se impor e perdem a paciência com os filhos", fala. "Eu sequer vejo necessidade de uma lei para proibir isso. O que precisamos é de uma campanha de conscientização disciplinar", acrescenta a educadora.

Mara defende o castigo como uma boa forma de punição para os filhos que descumprem as regras da casa. Para a psicóloga, o castigo tem que ser algo que tanto a criança quanto o adulto consigam cumprir. Não pode ser uma atitude drástica. "Não adianta o pai ameaçar e não dar conta do recado. Se a criança só fica tranquila com o videogame, e o pai tira isso completamente dela, não vai funcionar. Não defendo castigos assustadores, pois isso gera medo".
Adela complementa o argumento da psicóloga dizendo que os pais devem refletir sobre os castigos que impõem e admitir quando foram severos demais na hora de aplicá-los. "Admitir um erro não implica em perder autoridade, ao contrário, é algo que pode fortalecer os pais porque a criança vê ali um ser racional, que reflete sobre suas ações", diz.

Recuperando a autoridade

Nunca é tarde demais para recuperar a autoridade com o seu filho. Pelo menos é o que dizem as três especialistas. Para Adela, antes de tentar resgatar o controle da situação em casa, os pais têm que olhar para si mesmos e recuperar a confiança em si. "Se conseguirem isso, os filhos vão perceber e passar a confiar na palavra deles", explica.

Para os casos mais graves, quando as crianças já não respondem às regras e fazem birra por qualquer coisa, Mara sugere terapia familiar. "Pode ser bom para o pai entender por que perdeu a autoridade e visualizar a dinâmica da casa. Normalmente, quem está dentro da situação não consegue enxergar direito. É importante também perceber como a criança age em outros ambientes, se é sem limites fora de casa", recomenda.

Cris Poli afirma que o mais importante é que os pais se convençam de que a autoridade está com eles e que educar é uma responsabilidade, não uma escolha. "A minha experiência indica que o primeiro passo é assumir o papel de educador dentro de casa e se posicionar com firmeza. A partir daí, o pai ou a mãe tem que rever sua postura e tentar mudar o que está errado", finaliza.

 


 

 

Abraços

Paz & Bem!!!

 

Warlleysson Saraiva

 

"Comece fazendo o que é necessário,

depois o que é possível,

e de repente você estará fazendo o impossível..."

 

CAMPANHA INTERNET MAIS SEGURA
Se você pretende redirecionar este e-mail, antes, por favor:
* apague meu nome e e-mail;
* apague também outros endereços que apareçam nele;
* encaminhe aos seus destinatários como cópia oculta (Cco ou Bcc).
Desta forma você estará protegendo a mim, a seus amigos e a você mesmo, dificultando, assim, a disseminação de vírus e spam.

 


 

GAPED * Oração Diária - II - 142 - Fé Em Deus - 18 de Agosto 2010 *

II – 104 – Ser Otimista – 20 de Agosto 2010

Senhor!

O Otimismo é alimento da alma, fonte de inspiração, progresso e vida. E Tu és a fonte do meu otimismo.

Convicto de que estás em mim, absorvo do que és, aprimoro o querer, vejo com olhos de esperança.

Abençoa-me, Senhor, para que sempre escolha o lado bom, o da ajuda para alguém, o da solução dentro do problema, o do futuro simpático.

Livre de incertezas, insucessos e imperfeições, o meu íntimo respira aliviado. E o alívio, a leveza de pensamento, a fruição fazem-me alegre e esperançoso.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 86 - Desabrochar as Qualidades - 19 de Agosto 2010 *

II – 86 – Desabrochar as Qualidades – 19 de Agosto 2010

Ó Deus!

Estou na Tua presença para reconhecer as minhas qualidades.

São vencedoras as pessoas que bem se olham e enfrentam suas negatividades com firmeza.

Se não descobrir qualidades em mim, como posso ver as dos outros ou esperar que vejam as minhas?

Como podem as qualidades crescer sem trato, como a planta em terreno ingrato?

Não poso vagar, sem rumo, maltratando as minhas qualidades. Eu as acionarei, afirmar-me-ei e vencerei deficiências. Meu terreno interior dará bons frutos, com a força viva que vem de Ti. Saberei esperar e resistir.

Abençoa-me.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 142 - Fé Em Deus - 18 de Agosto 2010 *

II – 142 – Fé Em Deus – 18 de Agosto 2010

Senhor, Meu Deus!

Caminho, neste momento, por entre os espinhos, as pedras, as dificuldades, buscando reunir forças e esperanças.

Tudo e apresenta adverso, emperrado; mas, vencerei.

A Tua benção me trará um desafogo. O emperramento, o desestímulo e a adversidade sumirão por completo.

Confio em Ti de todo o coração. Creio nos Teus ensinamentos, no conforto da Tua paz.

Não sou joguete de forças inferiores nem escravo de problemas, incompreensões ou maldades.

Seguirei com confiança. Não desanimarei nem desesperarei. Manterei a fé em Ti ainda que a dificuldade me cerque por todos os lados.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

terça-feira, 17 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 130 - Um Pouco de Deus - 17 de Agosto 2010 *

II – 130 – Um Pouco de Deus – 17 de Agosto 2010

Ó Deus!

Com um pingo da Tua paz, fazemos um mar dentro de nós; com uma faísca do Teu amor, construímos uma usina de benefícios; com um pouco de Tua luz, nos iluminamos por completo.

Na nossa pequenez, precisamos, e muito, de um pouco de Ti, para que, desse pouco, façamos um bom tanto.

Os nossos defeitos e apertos vêm de pensamentos, palavras e ações distantes de Ti.

Para bem fazer as coisas e progredir com segurança, expomo-nos, agora, à transformação.

Acalenta- nos o coração, ó Deus, e instrui a nossa mente. Um pouco de Ti é para nós, a felicidade.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 140 - Louvor a Deus - 16 de Agosto 2010 *

II – 140 – Louvor a Deus – 16 de Agosto 2010

Deus!

Vêm Te saudar as mãos que trabalham, as roseira, as macieira, a água, o sol, a grama, o ar, o vento, a terra, a estrela, os animais, as árvores, os olhos, os lábios, os pés, o coração, a mente, a alma, a paz, o amor, a esperança, a infância, a juventude, a velhice.

Tudo o que, vibra, trabalha e se agita Te saúda.

Também nos incorporamos aos louvores que da Terra se levantam. Em nós, o Teu poder atua, querendo que sejamos hoje melhores do que ontem, que vençamos barreiras e que amemos com sinceridade.

Agradecemos o que somos e Te rendemos culto, como grãos de areia que louvam o Sol e o refletem.

Obrigado, Deus, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 26 - Vencer a Dificuldade - 13 de Agosto 2010 *

II – 26 – Vencer a Dificuldade – 13 de Agosto 2010

Senhor!

Graças a Ti, posso afirmar que, quando caio, levanto-me. Quando erro, retifico o erro; quando a dor me procura, suporto-a; quando a dificuldade tenta me subjugar, supero-a.

Na hora do problema difícil, do peso da vida, da indecisão, introduzo os fios do meu “sentir” na tomada do Teu “amar”, e me reabasteço.

A Tua “eletricidade” me socorre e anima a prosseguir, a encarar problemas, a olhar a vida sem medo. Ela me faz chegar a Ti, dobrar os joelhos, a vaidade, a presunção, e trabalhar com dedicação.

Achega-Te, Senhor, ao meu coração e recarrega o meu espírito, sempre e sempre.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 78 - Benção no Coração - 12 de Agosto 2010 *

II – 78 – Benção no Coração – 12 de Agosto 2010

Senhor!

Penetra bem dentro do meu coração. Pões no meu âmago uma gotinha do Teu grande oceano, uma lampadazinha da Tua luz, um impulso de divina esperança.

É assim que a minha alma se agita, oi pensamento se alarga e vejo abrirem-se alarga e vejo abrirem-se as portas do progresso e da felicidade.

A Tua benção me afasta das perturbações, dirigi-me para regiões mentais e emocionais agradabilíssimas.

Com a força que me me eleva, os limites se ampliam, aparece em mim forte vontade de Te agradecer pelo que sou, sinto e vivencio.

Uma profunda paz me vem do encontro com as forças vivas da divindade.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 162 - Paz em Família - 11 de Agosto 2010 *

II – 162 – Paz em Família – 11 de Agosto 2010

Senhor!

Principalmente em família, dá-nos a paz. Sem essa paz, o mundo é pesado e complicado. Com o entendimento e o respeito mútuo dentro de casa,porém, oi trabalho é alegre, resolvem-se os problemas vive-se bem;

Faze de nossa família, Senhor, uma corrente de elos resistentes.

Que, com a Tua benção, nos aprofundemos no conhecimento de nós mesmos e entre nós mesmos.

Não deixes que, em nenhum momento, se imponha entre nós a acusação, o ciúme, a violência; mas que, até por olhares e gestos, nos amemos. Que ajudemos a sociedade com a energia positiva da paz em família.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

terça-feira, 10 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 234 - Anos da Guarda - 10 de Agosto 2010*

II – 234 – Anos da Guarda – 10 de Agosto 2010

Senhor!

A cada assalto, sequestro ou desastre aumenta-nos o medo de sair à rua, trabalhar, viajar, iniciar um empreendimento, viver.

No entanto, não há o que temer. Tu nos proteges, de várias maneiras. Até anjos puseste para nos instruir e defender. Eles atuam, inspiram-nos, veem os perigos antes de nós, defendendo-nos mais do que os ferrolhos, cadeados e alarmes. São um presente dos céus, um acréscimo da Tua misericórdia; mas, dependem da nossa fé.

Tudo Te pertence, Senhor. A nossa vida, os bens,as posições. Por isso, já estamos seguros. Confiamos em Ti, nos nossos anjos da guarda, e ficamos em paz.

Obrigado, Senhor, muito obrigado.

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

ENC: DOE PALAVRAS . . . vejam este projeto !

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

De: Angela Beatriz Costa de Souza  

 


 

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
 
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/ , escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os  pacientes que estão fazendo o tratamento. A reação de esperança dos pacientes é linda.
 
Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.



 

 

 

 

"Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a
roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando
comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus
amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber

que são meus amigos!"

Vinícius de Moraes

Abraços,

Ângela

 


 


 


 

 

 


 


 

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 90- Tranquilidade no Problema - 09 de Agosto 2010 *

II - 90– Tranquilidade no Problema – 09 de Agosto 2010

Senhor!

O problema está à minha frente. Se me deixar que entre, me causará um grande estrago.

Mas, por que uns sofrem mais do que outros, diante do mesmo problema?

É por causa da nossa posição frente a ele?

Na verdade, eu sou o problema. Se me desespero, é porque o desespero já existia antes em mim. Se me conservo calmo, a calma já estava comigo.

Então, para pensar positivamente e não me abater, busco forças em Ti.

Reforça, Senhor, o meu íntimo, para não ser eu o problema, a complicação, a dor. Assim, nada me será questão difícil.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

 

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - II - 114 - Compreender e Ser Compreendido - 06 de Agosto 2010 *

Iniciamos um novo livro de orações!!!

II - 114 – Compreender e Ser Compreendido – 06 de Agosto 2010

Senhor!

Para ser compreendido, ouvido, aceito, obrigo-me a mudar a mim mesmo e a dar bons exemplos.

Não posso forçar os outros a em compreenderem.

Mas, se lhes der atenção, com bastante aceitação e interesse, farei com que assim também ajam comigo,

Por isso, Senhor, dá-me espírito de análise, ensina-me olhar fundo, a domar a palavra ofensiva, o gesto de acusação, os hábitos de ciúme, orgulho ou raiva.

A partir de agora, vou, antes de agir, estudar melhor os assuntos, as atitudes e as expectativas para o amanhã.

Tenho a capacidade de me transformar. Tu me deste uma foca que jamais se acaba.

Obrigado, Senhor, muito obrigado!

Preces da Vida – Lourival Lopes – Editora Otimismo.

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - 23 - Por Proteção - 06 Abril 2009 *

23 - Por Proteção – 06 Abril 2009

                Protege-nos, Senhor, sobretudo de nós mesmos...

                Ensina-nos a buscar no Bem a fortaleza de espírito.

                Sê o nosso abrigo!

                Se conspiram contra nós, advoga-nos a causa.

                Se tramam contra a nossa felicidade, confiamos a nossa vida em Tuas mãos.

                És nossa luz, és nosso norte...

                Contigo, jamais nos perderemos e as sombras do mal não nos alcançaraão.

                Sob o Teu olhar, caminharemos sem receio algum...

                Na alegria e na tristeza, estarás sempre conosco.

                Confiantes em Ti, venceremos todos os obstáculos.

                Sabemos que nos amas, Senhor – eis o que nos basta.

                Somos Teus para sempre!

 

 

Revendo Orações!!!

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GAPED * Oração Diária - 21 - Por Paz - 04 de Agosto 2010 *

21 - Por Paz - 04 de Agosto 2010

 

                Senhor, tranquiliza o nosso espírito...

                Que os nossos pensamentos se acalmem dentro de nós

Sabemos que, no momento justo, solucionarás todos os nossos problemas.

                Que façamos silêncio em nós para escutarmos o que nos aconselhas.

                Ouvindo-te, nada de mal nos sucederá...

                Não nos deixes agir precipitadamente..

                Que a nossa decisão seja o reflexo da Tua vontade.

                Acama-nos, Senhor, para que tudo se acalme à nossa volta;

                Para que emudeçam as vozes agressivas e a tormenta pare de soprar...

Que a tua paz invada o nosso coração e que, nela, nos deixemos estar, sem que coisa alguma dela nos afaste!

 

 

Revendo orações!!!

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ENC: Oração diária

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

De: Daniel Oliveira

Assunto: Oração diária

 

Salmos, 4

1.

Ao mestre de canto. Com instrumentos de corda. Salmo de Davi.

2.

Quando vos invoco, respondei-me, ó Deus de minha justiça, vós que na hora da angústia me reconfortastes. Tende piedade de mim e ouvi minha oração.

3.

Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido, no amor das vaidades e na busca da mentira?

4.

O Senhor escolheu como eleito uma pessoa admirável, o Senhor me ouviu quando o invoquei.

5.

Tremei, mas sem pecar; refleti em vossos corações, quando estiverdes em vossos leitos, e calai.

6.

Oferecei vossos sacrifícios com sinceridade e esperai no Senhor.

7.

Dizem muitos: Quem nos fará ver a felicidade? Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face.

8.

Pusestes em meu coração mais alegria do que quando abundam o trigo e o vinho.

9.

Apenas me deito, logo adormeço em paz, porque a segurança de meu repouso vem de vós só, Senhor.