Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III -39 - Dia de Amor - 31 de Maio de 2011 *

III –39 – Dia de Amor – 31 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Neste dia, quero amar a todos, recebe-los com carinho, ouvi-los com atenção, dar-lhes o que de bom carrego comigo.

Neste dia , quero olhar com ternura, falar com mansidão, escutar atentamente, transmitir concórdia, dar um abraço afetuoso, uma palavra de estímulo, propagar que Tu existes, que és a alegria plena e que amas a todos. Não quero pensar em nada negativo, nada que oprima, diminua e fira os outros. Somente quero as Tuas vibrações de luz, de amor e de sabedoria, que agora me demoro a contemplar para melhor assimilar e transmitir aos outros. Este dia será marco no meu progresso espiritual, início de uma transformação profunda. Vou, a partir deste dia, valorizar mais os ideais de amor e de justiça, pensar nas necessidades dos outros. Resplandeça, pois, a Tua luz em mim e elimina as inquietações que possam estar escondidas no meu campo íntimo.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

III - 84 - Para Progredir Sempre - 30 de Maio de 2011 *

III – 84 – Para Progredir Sempre – 30 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Afasta de mim o espírito de fraqueza, de pequenez, de mesquinhez, de incapacidade para subir alto e de alcançar coisas valiosas.

Se o ganho é pouco, sinto-me capacitado para funções mais altas. Se moro mal, tenho condições de residir melhor. Se o meu estudo é fraco, sou inteligente até ao conhecimento superior. Se me comporto com grosserias, vejo-me disposto a refinar o sentimento. Se não sou o bom pintor, o bom professor, o bom médico, poderei sê-los. Não posso aceitar a redução da minha capacidade, julgar-me incompetente de ser mais do que sou. Reconheço-me com infinita grandeza interior; sou rico, belo e capaz. Não temo a pobreza, a necessidade, a falta de estudo, que são circunstâncias exteriores modificáveis. Minha grandeza interior provém da fé em Ti, Senhor. Por ela, chegarei à vida maior.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 48 - Dependência Aos Remédios - 27 de Maio de 2011 *

III – 48 – Dependência Aos Remédios – 27 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Livra-me da dependência aos remédios que me faz supor um doente.

Ela é produto da falta de confiança em mim, da deficiência em querer proteger-me com ajutórios externos. Tenho na mente a fonte da saúde, que torna desnecessários os remédios. Os pensamentos de fé, de esperança, de paz, de amor ao próximo encaminham para o meu campo interior vibrações que o estabilizam afastam a gripe, a dor de cabeça, o mal-estar e outros desequilíbrios. Reafirmo, agora, que tenho a farmácia divina em mim. Mentalizo que estou ingerindo comprimidos de bondade, de alegria, de paz, que se expandem no meu interior e me trazem uma certeza de saúde permanente. Sempre que possível, imaginarei que estou tomado desses comprimidos e permanecerei em normalidade mental, física e espiritual.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 50 - Vivendo Como Uma Máquina - 26 de Maio de 2011 *

III – 50 – Vivendo Como Uma Máquina – 26 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Não me deixes viver maquinalmente, sem sentimentos, sem aberturas, sem esperanças, com um vazio que apera, tolhe e infelicita.

Não posso viver assim. A Tua voz me diz que existem novas estradas por onde andar. Dependendo do meu esforço, uma nova visão da vida se abre e se materializa. Sinto isso nas entranhas do meu ser como querendo pôr abaixo as minhas resistências na preguiça. No vício, na revolta. Estou necessitado das Tuas vibrações calmantes e levantadoras das forças. Atua, portando, em mim e desperta as minhas qualidades, fortifica o meu pensamento, equilibra o meu sentimento e faze-me melhor a cada momento. Quero estar Contigo, abastecer-me e reabastecer-me na Tua luz e no Teu amor. Suprido interiormente, vou desmontando a máquina em que me converti e me transformando em gente que vibra, espera e confia.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 100 - Libertar-se do Pensamento Negativo - 25 de Maio de 2011 *

III – 100 – Libertar-se do Pensamento Negativo – 25 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Inspira-me o coração neste instante.

Que eu possa Te sentir atuando dentro de mim, conhecendo os meus mais íntimos pensamentos. São criações minhas, Pai, os maus pensamentos encravados na minha mente. Compreendo que tudo o que fizer de mal resultará em dor para o meu futuro, assim como o meu mau passado está agindo em mim hoje, trazendo-me amarguras e desilusões. Não quero pensar mais em coisas negativas. Quero libertar-me, ser diferente do que era antes, começar uma vida nova, tocada pelo Teu amor. E Te prometo, com todas as forças da alma, que, de agora em diante, serei melhor. Procurarei esforçar-me ao máximo, para gostar pensam como eu. Vou apreciá-las, valorizar as suas qualidades e silenciar ante os defeitos. Peço-Te as forças para concretizar estas intenções.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 98 - Perceber a Presença de Deus - 24 de Maio de 2011 *

III – 98 – Perceber a Presença de Deus – 24 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Não consigo encontrar-Te apenas nos templos.

Eu Te encontro quando abro os olhos, quando falo, ouço e ando. Enxergo-Te, bem claro, no perfume da rosa, no som do trovão, na leveza do ar puro, na suavidade do vento, na pureza da água, na perenidade do riacho na placidez do lago, na impetuosidade das ondas do mar, no instinto do cão fiel, na paciência do burro, na nuvem que passa, na chuva, na força da eletricidade, nas ondas do rádio e da televisão. Vejo-Te na semente que rompe a si mesma; no meu corpo, no fígado que elimina as gorduras; no coração, que pulsa; no cérebro, que pensa; na respiração, que traz vida. Vejo-Te no olhar das pessoas, no timbre de suas vozes, na atenção que me dão, nos olhinhos da criança, no andar do velho, na alvorada, no crepúsculo, na hora silenciosa, na inspiração, nos ideais superiores e Te pressinto na consciência.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Orações GAPEDiárais * III - 75 - Morte de um Ente Querido - 23 de Maio de 2011 *

III – 75 – Morte de um Ente Querido – 23 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Estou diante de um ente querido que morreu.

Um sentimento de perda, de ausência de separação aperta-me o coração e me leva a pensar. Antes, a animação, a alegria, a vivacidade. Agora, os olhos fechados, a boca silenciosa. Difícil aceitar a paralisação da vida. Mas, refletindo, começo a compreender que a vida continua, pois infinito é o Teu amor e nada fazes de imperfeito ou errado. Pressinto haver muita alegria e movimentação além do túmulo. O espírito, dono deste corpo, retorna experiente, sofrido, renovado, ao seu verdadeiro mundo. Devo, pois, ver com tranquilidade e aceitar, sem reclamações, a morte desta pessoa querida. Espero mesmo que, um dia, com a Tua permissão, possa reencontrá-la; a nós ambos, alegres e felizes! Estou mais confortado e elevo a Ti o meu pensamento, louvando o Teu amor.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 115 - Respeito Mútuo - 20 de Maio de 2011 *

III – 115 – Respeito Mútuo – 20 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Ouço falar de virtudes, como bondade, humildade, generosidade.

Pouco tenho visto isto nas pessoas, talvez porque nelas não as procure, como devia. Pensando claramente, deduzo que, se são Tuas filhas, devem possuir as sementes da Tua paternidade, como força que lhes dá a vida e nos faz irmãos. Talvez, por estarmos desavisados desta realidade, não respeitemos uns aos outros, gerando a situação atual. Eu gostaria de que houvesse a prevalência dessas virtudes, de que as pessoas se respeitassem e vou começar por mim. Ajuda-me, não permitas que eu fique a anotar defeitos e mais defeitos, a ver como mentem, como fazem o mal, como se enganam, como são fracas. E que eu sempre chegue trazendo um pouco de amor, de onde sai algo agradável para elas. Vou-me esforçar para ter, pel menos, este pouco de amor e evitarei o atrito, a ironia, a crítica. Obrigado por esta reflexão.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Oração GAPEDiária * III - 73 - Encontrar a Solução Certa - 19 de Maio de 2011 *

III – 73 – Encontrar a Solução Certa – 19 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Pai Celeste!

Não desconheço que Tu existes.

Tenho religião, fé e esperança. Sei que estou amparado por Ti e que um dia serei muito mais feliz do que agora. No entanto, vejo0me diante de um problema que não descubro como solucionar. São vários os caminhos que tenho pela frente e fico indeciso qual tomar. Preciso de que me inspires o pensamento para encontrar a direção cera. Nesse sentido, esforço-me agora e penso no meu problema, globalmente e o envio a Ti, na forma de um feixe de pensamentos que chega até o teu coração. Demoro-me idealizando-o como sendo aceito. Vejo também que, em resposta, emana de Ti uma luz esclarecedora que, tocando a minha mente, começa a agir e a fazer aparecer a verdadeira solução. Levarei comigo esta luz. Vou trabalhar, dormir e me levantar com ela. A partir de agora, não só este, mas todos os problemas, estão solucionados.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oração GAPEDiária * III - 123 - Lembrando de Deus - 18 de Maio de 2011 *

III – 123 – Lembrando de Deus – 18 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Pai Celeste!

Venho aqui, à tua presença, para reconhecer a minha divina filiação..

Sou realmente Teu filho, mas não tenho Te procurado. Ocupo-me, Pai, com todas as outras coisas da vida: divirto-me, trabalho, estudo, pratico esportes, relaciono-me com meus parentes e amigos. Minha mente está sempre ocupada em viver, ganhar dinheiro e conseguir melhorias materiais, assim como muitos fazem. Esqueço-me de Ti. Mas, hoje, ante este forte desejo de alcançar a paz e a alegria, lembrei-me de que só a Tua benção, a tua luz, a Tua energia são capazes de abrir-me as portas da felicidade. Por isso, venho, arrependido mas feliz, porque inicio uma nova vida. Sou Teu filho. Tu estás em mim. Amplio minha união Contigo quanto mais entendo que as Tuas virtudes – bondade, harmonia, alegria, sabecdoria – estão plantadas dentro de mim.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 72 - Livrar-se da Preocupação - 17 de Maio de 2011 *

III – 72 – Livrar-se da Preocupação – 17 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Tenho andado preocupado e tenso.

Angustiam-se as providências a tomar. Os serviços a executar, o horário de comparecimento ao trabalho, o olhar dos meus chefes, a necessidade da roupa melhor, a saúde e o remédio a tomar, os cuidados com a família, a dificuldade econômica e tudo o mais que Tu conheces. Quero, agora, varrer da minha mente toda preocupação. Mentalizo os meus pés descansados e soltos; partindo dali, vou subindo e idealizando sãos e tranquilos todos os meus órgãos e membros. Dou especial atenção ao cérebro. Imagino-o sadio, eficiente, livre de fadiga, gerando paz para o sistema nervoso. Penso, agora, que, como venci até hoje, vencerei sempre. Deixo para cada dia o cumprimento das necessidades próprias. Nada tenho a fazer e a temer. Agradeço Tua proteção e me sinto penetrado pela Tua energia tranquilizadora. Assim permaneço.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

III - 106 - Vencer o Trabalho Cansativo - 16 de Maio de 2011 *

III – 106 – Vencer o Trabalho Cansativo – 16 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Dá-me forças para não sentir cansativo o trabalho.

Tenho experiência de que o serviço feito com desânimo, tristeza, má vontade, é sacrificial e enfadonho. Trabalhar alegremente, com a mente sem tensões, faz as horas correrem e chegar logo o momento de voltara para casa. Se pensar que ganho pouco, que meus patrões e chefes são exigentes demais, que sou injustiçado, que deveria estar em melhor posição, desperto uma revolta prejudicial. Para trabalhar contente, venho pedir-Te forças e esclarecimento. Preciso firmar a compreensão de que os outros me querem bem, são meus amigos, precisam de ajuda; é um prazer servi-los. Desperta-me, pois, com intensidade, a vontade de levar sementes de bondade para a minha oficina de trabalho, vendo-a como uma oportunidade de crescimento do meu caráter e bem-estar íntimo.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 09 - Tensões No Meio- 13 de Maio de 2011 *

III – 09 – Tensões No Meio– 13 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Livra-me das tensões do meio.

Em torno de mim, tanta correria, agitação nervosismo, atropelo. Está presente a exigência, a reclamação, a ansiedade, a angústia. Encontro-me frente aos desafios e tenho que resistir. A raiva me chama para a raiva e, assim também, a impaciência, a violência, a maledicência. São fortes influências do mal que precisam ser anuladas no meu laboratório interno. Minha grandeza nasce nessa luta íntima e na capacidade de transformar o ódio em amor, o erro em verdade, a treva em luz, o desânimo em esperança, a tristeza em alegria. Mas somente a Tua presença em mim, o Teu amor, a Tua sabedoria me dão a força da tolerância e do entendimento. Eles me fazem acreditar na minha capacidade, vibrar de agradecimento a Ti e a me sentir feliz por estar vencendo limitações e deficiências.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 55 - Reavivar o Interior - 12 de Maio de 2011 *

III – 55 – Reavivar o Interior – 12 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Tua essência e Teu poder se manifestam no meu interior.

No fundo, a minha vida é a que vem de Ti. Sem Ti, não posso apreciar as belezas do mundo. Mas não tenho podido pensar em Ti. Minhas ideias negativas, tais como uma nuvem escura, impedem esse contato e fico isolado das virtudes que tens. Pero a alegria, a confiança, o otimismo, desiludo-me das coisas boas. Enfraqueço-me. Procuro-te, por isso, agora, com as minhas forças mais profundas, para poder reavivar meu campo interior e fazer despertar tudo de bom que trago adormecido. Desperta-me a esperança e a confiança em dias melhores. Atua no meu coração. Faze, ali presentes, a alegria, a coragem, a disposição de servir. Conserva-as em mim, para que eu veja um mundo novo. Entrego-me em tuas mãos e recosto-me ao teu coração. Quero amara a todos e ser feliz.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

Orações GAPEDiárias * III - 55 - Reavivar o Interior - 12 de Maio de 2011 *

III – 55 – Reavivar o Interior – 12 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Tua essência e Teu poder se manifestam no meu interior.

No fundo, a minha vida é a que vem de Ti. Sem Ti, não posso apreciar as belezas do mundo. Mas não tenho podido pensar em Ti. Minhas ideias negativas, tais como uma nuvem escura, impedem esse contato e fico isolado das virtudes que tens. Pero a alegria, a confiança, o otimismo, desiludo-me das coisas boas. Enfraqueço-me. Procuro-te, por isso, agora, com as minhas forças mais profundas, para poder reavivar meu campo interior e fazer despertar tudo de bom que trago adormecido. Desperta-me a esperança e a confiança em dias melhores. Atua no meu coração. Faze, ali presentes, a alegria, a coragem, a disposição de servir. Conserva-as em mim, para que eu veja um mundo novo. Entrego-me em tuas mãos e recosto-me ao teu coração. Quero amara a todos e ser feliz.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Orações GAPEDiária * III - 116 - Força Para Evitar o Indesejável - 11 de Maio de 2011 *

III – 116 – Força Para Evitar o Indesejável – 11 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Fortalece o meu domínio da vontade.

Não gostaria de mentir, mas, quando vejo, estou dizendo o que não é verdadeiro. Não gostaria de ofender, mas, quando menos espero, estou a machucar alguém. Não gostaria de relaxar o trabalho, mas, por preguiça, não faço como deveria. Não gostaria de falar mal das pessoas, mas, por descontrole, solto o comentário maldoso. Não gostaria de reclamar da vida, mas, por pequena coisa, estou achando tudo ruim. Não gostaria de me desesperar, mas, à menor provocação, perco a paciência. Não gostaria de ser vaidoso, mas, a qualquer exigência do sexo ou do dinheiro, porto-me mal. Não gostaria de ser fraco, mas, desavisado, nem sempre cumpro o prometido. Quero ser digno de Ti, meu Pai. Sustenta a minha alma e levanta o meu pensamento para que, daqui para frente, eu tenha forças para ser diferente e conquistar a paz de espírito.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 10 de maio de 2011

III - 47 - Aprendendo a Sorrir - 10 de Maio de 2011 *

III – 47 – Aprendendo a Sorrir – 10 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Ensina-me a sorrir. Sem querer, deixo de emitir o sorriso, tranco-me, reservo-me.

De outras vezes, sorrio seco, inexpressivo, fora de hora. O sorrir exige meu domínio interior, comunicação, amor. É um projetar e um desdobrar do espírito, que reclama a pureza e o prazer de servir. E é para alcançar essa pureza de alma que me ligo a Ti, neste momento, através dos fios do pensamento. Tu és o vibrar da vida, o ponto de chegada e de vitória, a sustentação da alegria e da paz. Acreditando assim, peço-Te a força que me projeta da tristeza, do desrespeito aos outros; que me faça olhar diretamente nos olhos deles, sentindo-os como irmãos, estimulando-os com um sorriso. Sorrindo para os outros, é para Ti que sorrio. Recebo, agradecido, as forças generosas que vêm de Ti e que me estimulam a sorrir.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Again

Avalia-BH

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

teste

Avalia-BH==

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

Avalai-BH

http://conectabh.pbh.gov.br/?v=Y2FtcGFuaGFfZGVfdmFjaW5hY2FvX2NvbnRyYV9hX2dyaXBlLndtdg==&d=MTUwNg==

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

Orações GAPEDiárias * III - 77 - Dar Tempo Para a Solução Aparecer - 06 de Maio de 2011 *

III – 77 – Dar Tempo Para a Solução Aparecer – 06 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Preciso de aceitar que certos problemas não são resolvidos de pronto, conforme a minha vontade.

Esta necessidade de espera, como no caso do problema que estou enfrentando, aperta-me o coração, angustia-me. A situação exige o meu domínio, mas vou superá-la. Necessito para tal das forças de suporte que me podes dar. Consola-me saber, desde logo, que mesmo a maior complicação sofre mudanças através do tempo, acomoda-me, resolve-se. Por isso, quero dar tempo para que Tu ajas. Dá-me paciência, firmeza e uma forte confiança que me acalme o espírito. Com a Tua energia, penetrando em mim, torno-me capacitado a esperar com tranquilidade e confiança. Coloco-me à disposição do Teu amor, convencido de que a solução que vier é a que achaste melhor para mim.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Oração GAPEDiária * III - 53 - Exaltação à Beleza - 05 de Maio de 2011 *

III – 53 – Exaltação à Beleza – 05 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Estou aqui para exaltar a beleza, porque ela reflete a Tua presença.

Vejo-a no firmamento, na luz do dia, na natureza e nas coisas aparentes. Há, porém, uma beleza especial, que me chama a atenção: a do mundo interior. É importantíssimo reconhecer sua existência, tão esquecida pelos homens. Ela também marcha para a perfeição, vibra, expande-se aprimora-se, resplandece. Esta beleza íntima dá expressão e sentido à minha beleza externa. Por isso, coloco-me diante de Ti para louvar a beleza, que há em mim e que é uma manifestação da Tua beleza cósmica, luminosa, eterna. Ao reconhecer que há beleza em mim, animo-me a viver digna e alegremente, passo a sentir o prazer da Tua presença e me encorajo no sentido de aumenta-la cada vez mais. Obrigado, Senhor, porque possuo a beleza interior e estou a caminho da perfeição.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

III - 108 - Para Arranjar Emprego - 04 de Maio de 2011 *

III – 108 – Para Arranjar Emprego – 04 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Preciso de um emprego.

Há os que o tem mas se sentem inseguros, temendo perde-lo. Comigo acontece o contrário. Mesmo desempregrado, não me sinto vazio ou incapaz. Com esforço, aprofundo o pensamento e me reconheço com força e energia suficientes para bem desempenhar o emprego que vier. Tenho a capacidade e não vacilo nesta forma de pensar. Faço agora um exercício mental e imagino-me arrumando o emprego que desejo. Vejo-me entrando em contato com o responsável pela admissão, que me olha, aceita-me e me entrega a função que vou desempenhar. Recebo-a com prazer e me transporto para o local das tarefas, executando-as com alegria. Demoro-me na contemplação desta realidade mental. Respiro profundamente, retenho e solto o ar calmamente. Farei este exercício o quanto precisar. Sou agradecido. Estas ondas mentais se tornarão realidade.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 03 - Agradecendo a Pessoa Companheira - 03 de Maio de 2011 *

III – 03 – Agradecendo a Pessoa Companheira – 03 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Agradeço-Te a pessoa que me deste por companhia.

Companheira ou companheiro, ouve-me as queixas, suporta as minhas exigências e participa das minhas horas tristes e alegres. Dividimos os cuidados com os filhos, a pressão do meio, as dificuldades financeiras, os reclamos do trabalho. Tenho dito palavras que a ferem, deixado de lhe dar atenção e carinho, desabado sobre ela o meu sistema nervoso, as minhas fraquezas e intolerâncias. Confesso-me em falta com ela, por me haver prendido mais aos seus defeitos do que às suas qualidades. De manete fixa no que é prejudicial e negativo, torno-me cego e aumento o circuito do desentendimento, respondendo a críticas com críticas, a ofensas com ofensas. A partir de agora, porém vou me esforçar ao máximo para descobrir as qualidades que ela tem e, sempre e sempre, dar-lhe compreensão e um bom sorriso.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva