Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ENC: Professora... Muito boa!!! Hehehehhehehe :)

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

De: Warlleysson Saraiva [mailto:wasaraiva@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 21 de julho de 2011 21:02
Para: Warlleysson Saraiva
Assunto: Professora... Muito boa!!! Hehehehhehehe :)

 

 

Repassando.........Só pra descontrair......  

 

 

Abraços

Paz & Bem!!!

 

Warlleysson Saraiva

 

"Comece fazendo o que é necessário,

depois o que é possível,

e de repente você estará fazendo o impossível..."

 

CAMPANHA INTERNET MAIS SEGURA
Se você pretende redirecionar este e-mail, antes, por favor:
* apague meu nome e e-mail;
* apague também outros endereços que apareçam nele;
* encaminhe aos seus destinatários como cópia oculta (Cco ou Bcc).
Desta forma você estará protegendo a mim, a seus amigos e a você mesmo, dificultando, assim, a disseminação de vírus e spam.

 

 

 

 

Orações GAPEDiárias * III -19 - TEMOR DO ENVELHECER E DA MORTE- 22 DE JULHO 2011 *

III –19  – Temor do envelhecer e da Morte– 22 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Não temo o envelhecimento e a morte.

Voltando os meus olhos para Ti, estou a demonstrar saúde, vigor, esperança e fecho a mente aos pensamentos de destruição, rebaixamento, tristeza e dor. Ainda que o corpo demonstre sinais de cansaço, reconheço-me com ser espiritual e eterno, que não é pó da terra. Estou a preparar resplandecente luz interior e, por isso, recuso-me a aceitar a decadência, contrária aos Teus planos. A natureza se renova a cada dia e o sol surge revigorado no horizonte, distribuindo vida e saúde. A noite chega e brilham as estrelas. Na Tua obra estão a beleza, a eternidade, o amor e a luz perenes. Sou uma dessas Tuas criações e estou, também, a caminho do aperfeiçoamento, revestido de luz, de vida e de paz. Assim penso, do  meu levantar até ao dormir e, reconhecido a Ti, vou-me firmando na esteira da felicidade.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 97 - DESPERTAR FORÇAS ADORMECIDAS - 21 DE JULHO 2011 *

III – 97 – Despertar Forças Adormecidas – 21 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Venho à Tua presença para acordar as forças que tenho adormecidas dentro de mim.

Tu és o alimento dessas forças. Sem a compreensão de que possuo poder para despertar e robustecer estas forças, eu não posso ter êxito na vida nem ser uma pessoa verdadeiramente alegre e confiante. Quantas vezes, Pai, tenho desacreditado da minha própria competência? Quantas e quantas vezes tenho deixado de obter sucesso por não crer na minha própria capacidade? Ligo-me, pois a Ti, neste momento e creio estar recebendo as virtudes que Tu tens em grau infinito. Transfiro para mim a vontade de vencer, a confiança, a paz. Entendo, agora, que sou feito da Tua essência e que sou verdadeiramente capaz. Posso vencer em todas as circunstâncias. Tenho força de vontade resistente. Nada me falta. Abençoa-me.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 70 - FORÇA NAS CRISES - 20 DE JULHO 2011 *

Assunto: Orações GAPEDiárias * III – 70 – FORÇA NAS CRISES – 20 DE JULHO 2011 *

 

III – 70 – Força Nas Crises – 20 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Pai Celeste!

No momento em que a crise chegar, em que minhas forças se afigurarem poucas e minha alma tremer, faze-me sentir Tua sublime energia a me sustentar e a me trazer calma e paz.

Suplico-Te, Pai, que me ponhas a Tua santa mão sobre a cabeça, para que eu possa vencer todos os problemas que surjam. Suplico-Te, também, que me dês a garantia da Tua presença em todos os instantes de minha vida, para sentir-me seguro e tranquilo. Glorifico, neste momento, o Teu santo nome e reconheço o Teu esplendor. Sinto-me feliz porque meus pensamentos se encaminham na Tua direção, recebem energias em abundância e se fortalecem para a vida. Louvo, pois, com todas as minhas forças, o Teu maravilhoso poder renovador e sustentador do mundo e das pessoas. E julgo-me, neste momento, imerso na Tua paz.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 120 - DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR - 19 DE JULHO 2011 *

III – 120 – Disposição Para Trabalhar – 19 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Dá-me a disposição para trabalhar.

Parado, minha capacidade de luta se extingue em descontentamento e desânimo. Tu trabalhas, bem sei. A comida, o vestuário e tudo o que necessito, vem pelo trabalho. Para ter a força da ação, preciso de coragem, dar o primeiro passo e confiar que posso dá-los o quanto quiser. Obtenho coragem e confiança mentalizando, agora, o meu trabalho, como uma fonte de libertação e prazer. Imagino-me lidando com pessoas, atendendo-as diligentemente, dando e recebendo amor. Esse trabalho é agradável, preenche-me o vazio do coração, abre-me as esperanças do futuro, desperta-me maior fé no teu poder e no teu amor. Resisto à ideia de que o trabalho é penso e estéril. Agradeço-Te esta abertura mental e, resoluto, venço a indolência e a inércia.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 42 - VER AS QUALIDADES DOS OUTROS - 18 DE JULHO 2011 *

III – 42 – Ver as Qualidades dos Outros – 18 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Dá-me da Tua bênção e faze com que eu possa aceitar os outros tais como são

Preciso de ter um olhar paciente para com as fragilidades deles e a maneira de se comportarem, diferente da minha. Se agissem como quero, talvez perdessem a disposição, a habilidade e o jeito de ser. Quanto mais fico a lhes apontar erros e defeitos, colaboro para torna-los ampliados. Sei, também, que sempre lhes apontar as qualidades e as excelências do caráter, e o fazer com sinceridade e moderação, colaboro para aumentá-las. Tenho necessidade, apenas, da resistência interior para evitar a crítica e a censura. Quando for indispensável uma correção, dá-me uma correção, dá-me o amor para que não lhes violente as consciências, nem ganhe um inimigo. E, para isso, Senhor, suplico-Te equilíbrio, amor e compreensão.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 30 - TRANSFERINDO O PROBLEMA A DEUS - 15 DE JULHO 2011 *

III – 30 – Transferindo o Problema a Deus – 15 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Sinto-Te presente dentro de mim.

Tu és a vida que corre pelas minhas veias, fazes o meu coração bater, alimentas o meu pensamento. Também és a força, a coragem, o desprendimento, a alegria que repousam no meu interior. Sem Ti, sou como a árvore sem vida, o rio seco, o dia sem a luz, a noite sem estrela. Mas, mesmo pensando assim, tenho um problema a me preocupar. Estou convencido de que, pela Tua ação, ele se resolverá, se esvanecerá como a bolha de sabão que estoura e some. Nisto acredito com todas as forças do meu espírito. Tanto assim é que, reverente e humilde, vou transferi-lo a Ti, neste momento. Faço dele um embrulho. Vejo-me amarrando-o, bem amarrado. Está lacrado, firme, fechado. Recebe-o. agora, Deus. Está em Teu poder. Não me pertence mais. Agradeço a solução.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 28 - RESISTÊNCIA ÀS PROVOCAÇÕES - 14 DE JULHO 2011 *

III – 28 – Resistência às Provocações – 14 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Dá-me o espírito de resistências perante as lutas que tenho pela frente.

Quando surgir a dor, o obstáculo, a dificuldade, o problema, bafeja-me na fragrância do teu amor. Não me deixes entregue à perturbação mental que destrói a harmonia interna, leva a o egoísmo e a um beco de treva e sofrimento. No meio da luta, quero estar firme, compreensivo e inteligente, encarando com tranquilidade e coragem os acontecimentos que trazem confronto, imposição, dificuldade. Peço-Te ter sempre presente o entendimento do imenso valor da minha vida, que está posta em Tuas mãos e obedece a elevados objetivos, que ainda não posso compreender. Refreia-me a impulsividade, a intolerância, a revolta e impõe-me a calma, a alegria e a paz. Assim fazendo, obedeço á marcha da vida e progrido sem interrupção.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 81 - COMBATER A ROTINA - 13 DE JULHO 2011 *

III – 81 – Combater a Rotina – 13 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Há momentos em que a rotina me aborrece.

As mesmas coisas, as mesmas pessoas e o mesmo serviço cansam-me o espírito. Dão-me a impressão de inutilidade e de perda de tempo. No entanto, não é a rotina em si a responsável por esse meu estado interior. Eu é que me faço rotineiro, mal utilizando o tempo e perdendo as chances de melhorar de vida. Se souber aproveitar as horas, principalmente as vagas, e me exercitar na criação de algo útil, verei aparecerem as mudanças. Pensando bem, o serviço repetitivo traz-me benefícios, porque não me fadiga com dificuldades e me deixa espaço para pensar em coisas agradáveis. Por isso, venho pedir-Te que me inspires o bom entendimento, a criatividade e a disposição para descobrir meios de progredir sempre, mesmo executando tarefas semelhantes todos os dias. Além do trabalho, importa-me rogar-Te abençoes a minha vida por inteiro, trazendo-me fé, saúde e paz.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 122 - PEDINDO BÊNÇÃOS PARA TODOS - 12 DE JULHO 2011 *

III – 122 – Pedindo Bênçãos para Todos – 12 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Toca-me o entendimento e o coração, para que eu possa achar em Ti a paz, o equilíbrio, a alegria; possa louvar-Te com todas as forças e compreenda que o Teu poder é infinito, que transformas as situações, elevas as pessoas , despertas a felicidade.

De Ti, pois, neste momento, venho louvar a grandeza e o amor infinitos e suplicar-Te que derrames raios de luz sobre todas as criaturas do mundo. Que a Tua divina luz se espraie sobre todas as cabeças, para que ninguém fique abandonado, nem dela se sinta despojado. Sustentados por Ti, que possamos todos caminhar com passos firmes e pensamento elevado, cônscios de que tudo podemos. Agradeço-Te a benção que nos transforma em irmãos e nos dá a oportunidade de viver melhor.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 99 - COMBATENDO O MEDO DE VIVER- 11 DE JULHO 2011 *

III – 99 – Combatendo O Medo De Viver– 11 De Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Envia-me a tua vibração, que me retira o medo de viver.

                há momentos, senhor, em que, por mais que eu queira ser diferente, dá-me um forte medo de viver. Tornam-se enfraquecidas as minhas energias e o mundo se me afigura negro. Parece-me que as pessoas vêm para me prejudicar, trazendo pedras nas mãos para serem atirada contra mim. Mas tenho uma garantia, que és tu, senhor. Compreendo, perfeitamente, que esta minha meditação faz nascer de ti uma poderosa energia transformadora, que chega, penetra e vibra no meu mundo interior. E assim é. Passo a sentir-me uma criatura nova. Esta tua energia, tal como uma benção, vai firmando o meu pensamento e despertando um novo enfoque da realidade. Quanto mais em aproximo de ti vou sentindo forças, acreditando na minha capacidade e abrindo os olhos do espírito.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 117 - Amar aos Outros e a Si Mesmo- 07 de Julho 2011 *

III – 117 – Amar aos Outros e a Si Mesmo– 07 de Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Venho procurar-Te, colocando minha alma em tuas mãos.

Entrego-me a Ti, Pai. Sou um Teu filho que anda pelo mundo, trabalhando e aprendendo. Quero, agora, fazer chegar até a Ti o meu pensamento de amor. E, por esse amor, dá-me força para perdoar os outros. Que sinta neles meus verdadeiros irmãos, não note os seus defeitos, nem o que disserem ou fizerem venha a me provocar revolta. Ajuda-me, também, a amar meus familiares, meus amigos, meus chefes e subordinados, sentindo que Tu estás dentro deles, como estás em mim. Tua energia vivificadora flui para dentro de mim e me anima. Que por ela, eu possa resistir à ambição, ao orgulho, à vaidade e alcançar a paz. Abençoa-me, neste momento, pois que me amas. Agradeço-Te a minha vida; tudo o que faço e o que se passa comigo.

Obrigado! Obrigado!

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

Orações GAPEDiárias * III - 117 - Amar aos Outros e a Si Mesmo- 07 de Julho 2011 *

III – 117 – Amar aos Outros e a Si Mesmo– 07 de Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Venho procurar-Te, colocando minha alma em tuas mãos.

Entrego-me a Ti, Pai. Sou um Teu filho que anda pelo mundo, trabalhando e aprendendo. Quero, agora, fazer chegar até a Ti o meu pensamento de amor. E, por esse amor, dá-me força para perdoar os outros. Que sinta neles meus verdadeiros irmãos, não note os seus defeitos, nem o que disserem ou fizerem venha a me provocar revolta. Ajuda-me, também, a amar meus familiares, meus amigos, meus chefes e subordinados, sentindo que Tu estás dentro deles, como estás em mim. Tua energia vivificadora flui para dentro de mim e me anima. Que por ela, eu possa resistir à ambição, ao orgulho, à vaidade e alcançar a paz. Abençoa-me, neste momento, pois que me amas. Agradeço-Te a minha vida; tudo o que faço e o que se passa comigo.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 117 - Amar aos Outros e a Si Mesmo- 07 de Julho 2011 *

III – 117 – Amar aos Outros e a Si Mesmo– 07 de Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Venho procurar-Te, colocando minha alma em tuas mãos.

Entrego-me a Ti, Pai. Sou um Teu filho que anda pelo mundo, trabalhando e aprendendo. Quero, agora, fazer chegar até a Ti o meu pensamento de amor. E, por esse amor, dá-me força para perdoar os outros. Que sinta neles meus verdadeiros irmãos, não note os seus defeitos, nem o que disserem ou fizerem venha a me provocar revolta. Ajuda-me, também, a amar meus familiares, meus amigos, meus chefes e subordinados, sentindo que Tu estás dentro deles, como estás em mim. Tua energia vivificadora flui para dentro de mim e me anima. Que por ela, eu possa resistir à ambição, ao orgulho, à vaidade e alcançar a paz. Abençoa-me, neste momento, pois que me amas. Agradeço-Te a minha vida; tudo o que faço e o que se passa comigo.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 43 - Alcançar Vida Feliz - 06 de Julho 2011 *

III – 43 – Alcançar Vida Feliz – 06 de Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Sou obrigado a confessar-Te que não vivo feliz.

Gostaria de alcançar uma vida melhor, ter paz, alegria permanente, segurança de raciocínio. Gostaria de ver abrirem-se as minhas qualidades, ainda presas pela minha errônea forma de pensar. Quero arrebentar as correntes que me prendem, superar os entraves, manobrar as forças da alma para conseguir um preenchimento de alegria, um constante progresso; deixar para trás a vida de problemas, tristezas, vacilações e medos. Preciso da Tua benção, da Tua mão generosa pousada sobre a minha cabeça, fortificando os meus pensamentos e destronando o pessimismo. Abençoa-me e faze projetar para o mais fundo de mim uma força e uma compreensão novas; uma esperança firme que me possibilite ser outra pessoa daqui para frente. Agradeço-Te o dom da vida e as possibilidades de crescimento interior.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 76 - Outros Como Amigos - 05 de Julho 2011 *

·        O Filhão passou no vestibular da Católica ainda como Treinante!!!
Amém!

III – 76 – Outros Como Amigos – 05 de Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Preciso de corrigir o hábito de pensar que os outros não gostam de mim.

Frequentemente, deparo-me assim e me sinto impuro, instável e culpado. Sou levado a uma série de pensamentos que me trazem desconforto e tristeza. Por isso, quero repensar minhas atitudes. Tenho que segurar o impulso diante do olhar, das palavras e dos gesto dos outros; deixar de desconfiar, de malquerer, de invejar, de enxerga-los como adversários. Eles são, como eu, sujeitos às circunstâncias. Nada fazem por mal. Ignoram o valor do bem, apenas. Quero, por isso, vê-los como irmãos, olhá-los diretamente nos olhos, conhece-los melhor , estima-los como merecem. A partir de agora, não os verei como inimigos. Ao invés de criticá-los, vou ajudá-los nas suas necessidades. Mantém, pois, em mim, Senhor, esta intenção, para que eu tenha o desfrute do prazer da boa amizade e da fraternidade.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 15 - Valor do Tempo - 04 de Julho 2011 *

III – 15 – Valor do Tempo – 04 de Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Dá-me um perfeito entendimento do valor do tempo.

A planta germina no momento certo, a florada aparece na época apropriada e os frutos não vêm antes da hora. Assim, também, no meu viver. Mas, às vezes, quero faze o tempo marchar a meu gosto e, quando isto não acontece, sou levado à impaciência e à incompreensão. Quando for obrigado a mudanças profundas, ou a enfrentar situações que demanda tempo, espero ter a paciência e o entendimento necessários, a fim de colher ensinamentos úteis, capazes de me levar aos portos da serenidade e da sabedoria. Nenhum acontecimento vem para me prejudicar, bem sei. Tudo são testes, aferições e ensejos de melhora geral. Por isso, agradeço-Te os patrimônios do tempo e quero, a partir de agora, ficar ajustado ao ritmo dos acontecimentos, sem relações negativas, nem queixumes de qualquer espécie.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 92 - Vencer a Timidez - 01 de Julho 2011 *

 

III – 92 – Vencer a Timidez – 01 de Julho 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Guardo ansiedades e angústias que, se as houvessem enfrentado antes, comigo não estariam.

Tenho medo das reações alheias, pois acho que não me entenderão, nem me darão atenção. Por isso, recolho-me, escondo-me e fujo do contato, principalmente dos que têm autoridade sobre mim. Esta timidez amarra o meu progresso. Poderia estar em situação melhor, mas perdi oportunidades. Arrependo-me. No entanto, Senhor, eu tenho a Ti, com quem abro o meu coração e me confesso. Suplico-Te que me abençoes e me dês disposição e coragem. De posse dessas qualidades, enfrentarei a minha vida, terei a alegria de ser vencedor. Compreendo que tenho uma força poderosa de que estás comigo, reforçado e sustentado, avançarei com determinação e firmeza.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva