Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 119 - Desejo de Ver a Deus - 31 de Agosto de 2011 *

III – 119 – Desejo de Ver a Deus – 31 de Agosto de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Tenho ânsia de Te ver e admirar.

Para isso, basta fechar os olhos, pensar em Ti e, como estás dentro de mim, sentirei de logo a presença do Teu amor puro e verdadeiro em que posso confiar plenamente. Essa visão interna me alegra e me faz ver-Te, também, presente nos outros, sentindo-os como verdadeiros irmãos. Quero desenvolver mais esta capacidade que me fortifica as raízes espirituais. Quero encontrar-Te em tudo; na primeira face que se virar para mim, no aperto de mão, no olhar, no timbre de voz, no vento leve, na água pura, na árvore florida, na luz do sol, no luar silencioso, no animal mais pequenino. Abre-me pois Ó Deus, o coração na reverência completa, acalenta o meu espírito de fé, ilumina-me, deixa-me ficar preenchido de alegria e paz.

Obrigado! Obrigado!

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 124 - Louvor a Maria - 30 de Agosto de 2011 *

III – 124 – Louvor a Maria – 30 de Agosto de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Maria!

O Senhor é Contigo.

És Santíssima, cheia de graça, pureza, beleza e luz. És sentimento vivo, a mãe do Cristo., consolo dos que choram. Em todo o mundo, levantem-se as mentes a louvar-Te ou a suplicar-Te ajuda. No contato do Teu amor, o meu erro se converte m esperança, a minha fraqueza vira fortaleza e a minha angústia torna-se prenúncio de paz. Tu me dás sento à vida, envolves-me numa vibração tão meiga que me faz esquecer o mal. Nasce em mim uma vontade de ser honesto, doe ser verdadeiro, de ser cumpridor dos meus deveres; renasce a fé no amanhã. Passo a sentir mais vontade de viver, de seguir para a frente com alegria, de amar intensamente. Por tudo isso, sou-Te muito agradecido. Como sei que me esperas no céu, quero dar o melhor de mim em favor dos outros para que , um dia, possa contemplar-Te e beijar as Tuas santas mãos.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 01 - Perfeição Interior - 29 de Agosto de 2011 *

III – 01 – Perfeição Interior – 29 de Agosto de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Com sinceridade e ânimo, quero vasculhar o meu mundo interior a procura de imperfeições e de virtudes.

Assim, firmarei a minha paz e a grandeza de espírito. Com aguda atenção e demorada análise, vou anotar onde tenho vícios, erros, desrespeitos, desamor, mau costume, crítica, ciúme, ódio, inveja e anulá-los mediante constante trabalho. Para eliminá-los, usarei de forte confiança em mim mesmo, como filho Teu que sou. As virtudes encontradas será objeto de alegria, humildade e gratidão. Dessa varredura no mundo interior e da eliminação das imperfeições sobrará um amplo espectro de paz, que me levará à iluminação e me abrirá os portais da felicidade. Todos os dias trabalharei no meu burilamento íntimo, por julgar-me pessoa amorosa e capaz. Agradeço-Te o que já sou e me uno integralmente a Ti, com concreta esperança no coração.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 65 - Descobrir a Deus - 26 de Agosto de 2011 *

III – 65 – Descobrir a Deus – 26 de Agosto de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

São incontáveis as vezes em que Te tenho deixado para trás.

Ao invés de buscar-Te nas coisas do espírito, venho procurando só o que é da matéria, do mundo. Talvez, por isso, haja asfixiado o coração, resultando-me as dores e frustrações. Sei que no Teu mundo de amor não existe dor, nem tristeza. Permite-me participar do teu mundo, Pai. Dá-me a confiança em mim mesmo. Tu me concedeste o de que mais preciso: mente, coração para conduzir-me ao amor. Por isso, desejo, a partir deste momento, ver nos outros só o que de bom eles têm, senti-los meus verdadeiros irmãos, amá-los, servi-los. Cala minha boca de toda palavra que possa feri-los. Essa, a forma de chegar a Ti e adquirir paz e saúde. Quero ter profunda confiança em Ti, acordar cada dia com alegria e otimismo.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 49 - Equilíbrio Íntimo - 25 de Maio de 2011 *

III – 49 – Equilíbrio Íntimo – 25 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Tenho três regiões cerebrais, por onde posso transitar.

A primeira, a mais elevada, é a dos ideais superiores, como a fraternidade e o amor. A segunda, intermediária, é a da razão. A terceira, a inferior, é a dos impulsos. A primeira, eleva-me aos céus; a segunda, equilibra-me no mundo e a terceira, me chama à animalidade. São o meu futuro, o meu presente e o meu passado. Se me localizo unicamente nos ideais superiores, perco o reforço da experiência; se me prendo apenas à razão fria, escravizo-me aos objetivos imediatistas e, se me fixo na dos impulsos, lanço-me num incompreensível mundo de causas e efeitos. Dá-me forças, Senhor, para saber balancear meus patrimônios íntimos, de modo a aproveitar a potencialidade dos ideais, usar a razão com sábio equilíbrio e aprimorar os instintos. E, para ser feliz, demandarei à região superior, cultivando, a cada dia, mais amor e entendimento.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -85 - SUSTENTAÇÃO EM DEUS - 19 DE AG0ST0 2011 *

III –85  – Sustentação Em Deus – 19 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Venho estar Contigo.

Sinto grande necessidade de segurança, de ânimo; falta-me um ponto de apoio, um local de resistência, tal como o palanque forte que eu pudesse enlaçar e ficar totalmente seguro. Para mim, Tu és esse palanque, esse marco, essa coluna forte e indestrutível. Tua eternidade, Teu poder, Tua bondade, Tua luz são imperecíveis. Sustentam-me, não me deixam desequilibrar, cair e me aniquilar. Neste instante, mentalizo a Tua presença, com todo empenho e começo a sentir bom resultado. Através deste vínculo de pensamento, atraio e se transferem para mim as energias de que careço. Agradeço-Te, da melhor maneira que posso, esta transfusão de força, esta segurança. Firmado em Ti, estou garantido em todos os lances da vida. Deus, eu Te encontrei!

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -95 - MELHORAR A COMUNICAÇÃO COM OS OUTROS - 18 DE AG0ST0 2011 *

III –95  – Melhorar a Comunicação Com Os  Outros  – 18 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Gostaria de me comunicar melhor com os outros.

Falar e ser compreendido. Muitas vezes, sou incompreendido por não saber transmitir o pensamento. Isso me limita e entristece. Pareço um incapaz. Mas, mediante a Tua benção, superarei esse problema. Tornar-me-ei comunicativo e atrairei boas amizades. Amarei mais, resultando falar com mais sentimento e acerto. A fim de melhorar o sentimento, vou desenvolver uma atenção redobrada e ver nos outros o que têm de melhor, elogiá-los e calar a crítica destrutiva. Olhando amorosamente, falando com real amizade e sendo o companheiro de todas as horas, minha presença será bem aceita e solicitada. Os outros procurarão me ouvir e entender. Peço-Te, pois, que me inspires no aumento da minha capacidade de comunicação. Confiante em Ti, tornar-me-ei amoroso e todos terão prazer em estar junto a mim.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Oração GAPEDiária * III -58 - DESENVOLVER A HUMILDADE - 17 DE AG0ST0 2011 *

III –58  – Desenvolver a Humildade – 17 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Desenvolve em mim o espírito de humildade.

Afasta de mim o orgulho, para que me sinta uma pessoa comum, dentro do lar, no local de trabalho, nos relacionamentos, na diversão. Refreia os meus impulsos de superioridade e deixa-me nivelado aos demais. Não quero estar em concorrência com eles. Todos temos direito às mesmas oportunidades de trabalho e de vida. Recorro a Ti, pois, pedindo implantar a humildade dentro de mim. Ser humilde, compreendo, não é ser subserviente ou adulador, é ser obediente às Tuas leis de amor, que foram colocadas por Ti na minha consciência, com alta finalidade. Reveste-me, Senhor, com a força da humildade. Ela me equilibrará na comunicação com os outros e me capacitará a avançar na Tua direção, com alegria e paz. Fará aumentar a compreensão de que sou Tua criatura e o respeito aos outros, abrindo-me o desejo de servir.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias *

III –102  – Atuação Divina – 16 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Como é revigorada a Tua presença dentro de mim!

Em ondas poderosas, ela age em todos os caminhos do meu íntimo, extinguindo os focos de dor, frustrações, medos, ódios, nervosismos. Ainda não sei bem o que ela é, mas compreendo que tem importantíssimo valor para o resguardo do meu coração e o poder de me arrancar de dentro as imperfeições, tal como a escuridão é extinta com a chegada da luz. Eu me ligo, pois, a Ti, agora, pelos canais do pensamento e me robusteço em face da Tua atuação. Minha mente absorve a sublime energia e a encaminha aos pontos certos do corpo, tornando revigorados todos os órgãos e células. Estou plenamente convicto de que Tu me preenches de saúde, de alegria e de paz e isso me faz ficar preparado para a vida abundante.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -89 - PREPARANDO UM BOM DIA - 12 DE AG0ST0 2011 *

III –89  – Preparando Um Bom Dia – 12 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Mais um dia que começa.

Tenho assuntos a resolver, providências a tomar, horários a cumprir, despesas e encargos. Este dia depende de mim. Se eu estiver calmo e prestativo, será agradável e útil; se ficar impaciente e raivoso, deixará em mim o abatimento e a revolta; se optar pela violência e a indiferença, restará a agressão e a apatia. Receberei dos outros. O que lhes der. Se os presentear com um sorriso e palavras de estímulo, terei de volta apoio e compreensão. Peço-Te que me sustentes o espírito diante do inesperado e me mantenhas firme no contentamento e na paz. Tudo farei para não perder a calma, mesmo diante do olhar agressivo e da palavra rude. Perdoarei a todos, estarei sempre com o semblante tranquilo, distribuirei alegria, só verei qualidade e bondade nos outros. Com a alma reverente, lembrar-me-ei de Ti em todos os momentos.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -26 - LIVRAR-SE DO PESO DA INGRATIDÃO - 11 DE AG0ST0 2011 *

III –26  – Livrar-se do Peso da Ingratidão  – 11 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Livra-me da ingratidão.

Mediante o bem praticado, esclarece-me o espírito para que eu não venha a aguardar qualquer reconhecimento ou agrado, e nem me frustre. Compreendo que, desaparecendo a expectativa, principalmente a da correspondência de afeto, fico liberto do peso de me considerar vítima da ingratidão. Mas, para sustentar esse tipo de pensar, preciso da força interior que só Tu me podes dar. Preciso de aceitar cada pessoa conforme a sua competência e forma própria de ação, sem obriga-la a fazer como gosto. Nesse sentido, lembro-me do Teu exemplo, Jesus, quando, tendo recebido a ingratidão e o castigo, da parte dos homens, voltaste na ressurreição, com luz e alegria, sem proferir palavras de condenação. Também eu espero continuar na luz e na alegria, beneficiando a quem precisar e sem esperar entendimento, ajuda ou recompensa.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárais * III -31 - APROXIMAR-SE DA VERDADE - 10 DE AG0ST0 2011 *

III –31  – Aproximar-se da Verdade – 10 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Aproximar-se da verdade.

Aproxima-me da verdade. É fadiga da minha mente estar distante da verdade. Não procuro a verdade humana, cheia de imperfeições, de erros, de falsidades. Estou atrás da verdade completa, espiritual, eterna. Quero jogar para bem longe a teia das vacilações, dos medos, das frustrações, da omissão, do orgulho e construir para mim um mundo real, firme, positivo, concreto, em que sedimente, a cada dia, princípios valiosos e normas de vida corretas e dinâmicas. Tenho perfeita ciência de que esta verdade pura, que busco, trabalhará dentro de mim, construindo uma nova personalidade, forjando uma consciência mais elevada, firmando o equilíbrio e despertando uma alegria que traz o gosto de viver. E ela me fará livre do peso dos dias e dos anos e de uma vida que se acaba com a morte.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -91 - COMBATER O MEDO - 09 DE AG0ST0 2011 *

III –91  – Combater O Medo – 09 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Ajuda-me a combater o medo.

Há o medo de enfrentar o perigo, de fazer errado, de ser desagradável, de chegar fora da hora, de fazer o que não deve, de estar ausente, de desistir da luta e tantos outros. São aspectos da falta de confiança em nós mesmos. Acredito que serei vencedor quanto mais confiar na minha capacidade. Como entendo que a confiança em mim é sustentada pela confiança em Ti, venho procurar Tua proteção. Arrimado em Ti, passo a confiar mais na capacidade dos meus olhos, dos meus ouvidos, da minha boca, dos meus pés, das minhas mãos e parto para a luta. Acredito sincera e fortemente que eles estão preparados para executar o melhor e creio na vasta capacidade da minha mente, da qual não utilizei ainda pequeníssima parte. Dotado de poderosa energia interna, tudo resolverei em paz e alegria, debaixo da Tua santa bênção.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -27 - VIDA EQUILIBRADA - 08 DE AG0ST0 2011 *

III –27  – Vida Equilibrada – 08 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Não posso viver às tontas.

Tenho urgente necessidade de uma vida equilibrada, justa e livre de dívidas, assim como os que falam na hora certa, têm opiniões definidas, sabem esperar, comportam-se com dignidade e vivem felizes. Reconheço que tenho condições para reverter o sentido da vida e estabelecer nova estrutura mental, formada de princípios elevados, mas preciso da luz do entendimento e da paz que vê de Ti. Com esse Teu suporte tudo me será fácil; nas situações difíceis, Tu me apontarás a saída. Meus problemas são insignificantes para Ti, pois até o Universo conduzes por leis sábias e justas. Aí está a terra a fazer a volta em torno do sol, sem impedimentos. Eu também estou sujeito às Tuas leis e quero viver com certeza e rumo. Tomo, agora, a decisão de amar e servir e me firmo em ti, com obediência e retidão de intenções. Com essa disposição, passo a sentir minha transformação.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -05 - O MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO ÍNTIMA - 05 DE AG0ST0 2011 *

III –05  – O Milagre Da Transformação Íntima – 05 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Não preciso de milagres para acreditar em Ti.

Nem deum fantasioso sinal dos céus ou algo espetacular. Nas grandes tormentas, não vejo o Teu castigo; nas grandes dores, não encontro a causa em ti; nas perdas, não Te atribuo a culpa; nos meus erros, não Te pertence a deficiência. A luz do sol, a chuva, o ar puro, o meu corpo, a minha mente, já me bastam como fantásticos milagres que retratam o poder da Tua presença. Mas há um milagre que me interessa e preocupa: o do meu crescimento interior, e só eu posso fazê-lo. Tu me deste as condições suficientes para me converter de  ignorante e obscuro em sábio e brilhante. Com arrojo, usarei convenientemente dos valores da inteligência e do amor e realizarei o milagre de uma transformação duradoura. Acalentando de firme esperança, vencerei barreiras, corrigirei falhas, superarei fraquezas e atingirei a plenitude de grandeza do meu espírito.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -62 - ABENÇOAR O DIA - 04 DE AG0ST0 2011 *

III –62  – Abençoar o Dia – 04 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Cuida do meu dia.

Desafoga a minha cabeça de todos os problemas e não me deixes o pensamento prender-se a coisas fúteis, ao orgulho, à maledicência, ao pessimismo. Que o meu trabalho seja construtivo, no qual possa tratar a todos com atenção, com um sorriso nos lábios. Que, onde eu estiver, olhe diretamente nos olhos das pessoas, para senti-las e compreendê-las,; que não fale antes da hora, nem seja exigente em demasia, relaxado ou displicente. Que, especialmente no meu lar, mantenha permanente atitude de compreensão e carinho, calando a palavra que fere, servindo e compreendendo as necessidades dos familiares. Sobretudo, Senhor, lança sobre mim os raios luminosos da Tua presença, que me fortalecem e tranquilizam, fazendo deste um dia inesquecível.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -112 - MELHORAR O PENSAMENTO - 03 DE AG0ST0 2011 *

III –112  – Melhorar o Pensamento – 03 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Ó Deus!

Preciso de direcionar melhor o meu pensamento.

Chego a esta conclusão por uma força imperativa que age por dentro de mim, mostrando-me como estou errado, impulsionando-me para uma nova vida, exigindo-me cumprir o que decidir agora. Ante esta límpida compreensão, não posso seguir pensando como me sugerem as conversas fúteis, as novelas, os filmes, os vícios, a forma de vida grosseira e imediatista. Devo pensar positivamente e assim o farei. Se os outros mentem, não mentirei; se caluniam, não caluniarei; se dizem palavras rudes, não as usarei; se enganam, não enganarei; se roubam, não roubarei; se não respeitam o próximo, respeitá-lo-ei. Não agirei no mal, que traz como consequência o arrependimento, a doença, a dor. Trilharei meu caminho de acordo com a Tua vontade. Abençoa-me e fortalece-me nestes objetivos de paz e crescimento interior.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III -101 - BUSCA DA RIQUEZA INTERIOR - 02 DE AG0ST0 2011 *

III –101  – Busca da Riqueza Interior  – 02 De Ag0st0 2011 *

Lourival Lopes - Preces Do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Tenho procurado a riqueza, sem a encontrar.

Talvez porque busque a das posses, a do dinheiro e me tenha esquecido da verdadeira riqueza: a do meu mundo interior. Esta riqueza se consegue através da ampliação dos recursos da inteligência e do sentimento, como o amor. Traz um contentamento inexprimível, que nunca se acaba e sempre está a aumentar. É um sentimento de gozo, que abre as perspectivas de uma vida melhor. A posse material, ao contrário, extingue-se e deixa atrás de sai a tristeza, a disputa, o egoísmo. Por isso, venho inspirar-me em ti para receber o Teu consolo e a Tua energia que me enriquecerão interiormente. Enriquecido, quero distribuir compreensão e bondade por onde passar, o que me proporcionará os sorrisos da retribuição. Dando e recebendo, alargo a estrada que me conduz a Ti.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva